Páginas

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Capas dos livros da saga Crepusculo

Cada capa tem um significado que muitos não conhecem então vou explicar:


Crepusculo: A maça  representa a fruta proibida do livro de Génesis. Simboliza o amor entre Bella e Edward, que é proibido. Também representa a sabedoria de Bella do que seja o bem e o mal, e a escolha que ela tem em morder ou não a ‘fruta proibida’, Edward.


Lua Nova: A capa e o nome não se refere aos lobos (por mais que pareça). Representa quando o sol esta no lado oposto da lua (de onde estamos), e por isso o lado iluminado da lua não é visível da terra. Esse é o tipo de noite mais escuras. Lua Nova é o período mais sombrio e escuro da vida de Bella.

Eclipse:O laço partido representa escolha, como no livro, onde Bella deve escolher entre seu amor pelo vampiro, Edward, e sua amizade com o lobo, Jacob Black (focaliza mais na dificuldade em escolher, na tristeza de romper laços profundos de amor e amizade). E também esse laço representa a ideia que Bella não pode se separar totalmente de sua vida humana.

Amanhecer:  Essa capa é um metáfora para a progressão de Bella durante toda a saga. Ela começou como o peão,a peça mais fraca no tabuleiro (ao menos fisicamente, quando comparada aos vampiros e lobos). E ela terminou como a mais forte: a rainha. No final, é Bella que traz a vitória para os Cullens. 


Espero que gostem!
Bjus
Jennifer Zanini                                       

Nenhum comentário:

Postar um comentário